Buscar

Descubra o segredo para evoluir no jiu-jitsu

Todo praticante de jiu-jitsu, do iniciante ao mais graduado, sempre buscam uma coisa em comum: EVOLUIR NO JIU-JITSU.


Aqui nesse post vamos falar sobre um ponto que ao meu ver é fundamental para a evolução no jiu-jitsu, que é apostar na derrota, não ter ego, não ter medo de ser finalizado, etc.


Todo praticante de jiu-jitsu, do mais avançado ao iniciante sempre buscam algo em comum, que é a evolução contínua no jiu-jitsu.


Uma das perguntas que mais respondemos para os nossos alunos, no nosso canal do youtube e em nossos cursos é o pedido de dicas para evoluir no jiu-jitsu.


Como sempre falo, não existe uma receita para você ficar bom no jiu-jitsu, mas, com a prática e experiência conseguimos apontar alguns fatores que podem fazer você dar um salto na sua evolução na arte suave.


Um ponto que acho vital para a evolução é o que podemos chamar de apostar na derrota!


Isso mesmo, ser finalizado nos treinos, ir em campeonatos mesmo achando não estar 100% preparado para o desafio, treinar com os mais graduados, treinar com os casca grossa, mesmo que menos graduado que você.


Quando nós começamos a aprender algo novo, no nosso caso o jiu-jitsu, com o passar do tempo começamos a melhorar nosso nível técnico, começamos a ficar bons nisso.


Quando vamos ficando bons e conseguimos um certo "status" dentro na nossa academia, tendemos a evitar treinos que nos desafiam, isso com o medo de ser finalizado, tomar aquele amasso gigantesco e, por consequência perder o nosso "status" dentro do nosso dojo.


As vezes deixamos de ir em campeonatos com medo de perdermos nossa luta e imaginamos o que nossos colegas de treino vão pensar de nós quando possivelmente perdermos o combate.


Com essa mentalidade, acabamos deixando de nos desafiarmos, buscando treinos dentro da nossa academia que não nos tirem da zona de conforto, e com isso acabamos ficando estagnados dentro da nossa evolução no jiu-jitsu.


Mas o fato é que você até pode se esconder por um tempo, mas não vai poder se esconder para sempre.


Um belo dia vai chegar visita na sua academia e você terá que fazer uma frente, você vai fazer uma visita na academia de um amigo, não vai ter mais desculpas para deixar de ir em um campeonato ou mesmo seu professor vai te mandar fazer um rola com aquele cara menos graduado que você, mas que tá passando o carro geral na galera da sua academia, dai a casa caiu.


Dai nesse treino você vai passar por alguma ou algumas dificuldades e vai acabar repensando sua jornada no jiu-jitsu, onde você está errando, porque você não está evoluindo tanto no jiu-jitsu como aquele seu colega da mesma graduação, peso e idade.


Um dos motivos pode ser justamente esse fato de você querer manter o seu "status", não ter buscado desafios durante os seus treinos.


Mas, talvez os outros seus colegas de treinam possam ter buscado esses desafios, dando um salto importante na evolução, fazendo que o degrau que separavam vocês dois já não exista mais, mesmo possuindo graduações diferentes.


Assim, um dos motivos que podem estar brecando a sua evolução pode ser justamente esse, que é você querer manter um status ou resumidamente, NÃO SAIR DA ZONA DE CONFORTO NO JIU-JITSU.


No nosso canal do youtube postamos um material falando sobre esse tema, confira abaixo:


Caso você ache que esse post e vídeo faz algum sentido pra você, ele foi extraído do nosso CURSO GRATUITO PRA EVOLUIR NO JIU-JITSU, com aulas teóricas e práticas para você evoluir de vez na arte suave.


Para ter mais informações sobre o nosso curso 100% on-line e 100% gratuito basta CLICAR AQUI.






SEJA O PRIMEIRO A RECEBER NOSSO CONTEÚDO

QUERO RECEBER POR E-MAIL

  • Instagram @bjjfacil
  • BJJ FÁCIL
  • BJJ FACIL
  • Podcast ILuiz Flores

© 2019I2020 Criado por BJJ Fácil

Todo material aqui publicado é um complemento para o seu jiu-jitsu. Não graduamos alunos on-line.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now