Buscar

JIU-JITSU SEM KIMONO: 4 Motivos para você participar do treino no-gi

Muitos praticantes de jiu-jitsu, mesmo os mais experientes sentem um pouco de receio em participar dos treinos de jiu-jitsu no-gi, submission ou sem kimono.

Mas o fato é que os treinos de jiu-jitsu sem kimono são excelentes para o seu desenvolvimento no jiu-jitsu.

Aqui nesse post vamos dar 4 motivos para você nunca mais faltar aos treinos de jiu-jitsu sem kimono.


Muitos praticantes de jiu-jitsu não gostam de participar dos treinos de jiu-jitsu sem kimono.

Na real eu não sei por qual motivo algumas pessoas gostam tanto dos treinos de jiu-jitsu de kimono e acabam não gostando dos treinos no-gi.

Eu amo o jiu-jitsu em todas as suas formas, inclusive o jiu-jitsu sem kimono. Assim, sempre quando posso estou participando dos treinos sem kimono.

Então se começou a treina jiu-jitsu, mas não curte muito o treino de jiu-jitsu sem kimono vamos deixar 4 motivos para você nunca mais perder um treino de jiu-jitsu sem kimono.

1. MELHORAR AS PEGADAS NO JIU-JITSU

Como sabemos, no jiu-jitsu sem kimonos não é possível fazer as tradicionais pegas no seu adversário, isso porque, temos a ausência do kimono, bem como, é vedada qualquer pegada no uniforme do seu adversário ou colega de treino.

Pode somente ser feitas as chamadas pegadas naturais como na nuca, pulso, bíceps, calcanhares entre outras.

Assim, com você treinando sem as tradicionais pegadas, você terá que aprimorar mais os seus ajustes das posições.

Se você tiver um ótimo ajuste e pegadas no treino de jiu-jitsu sem kimono, com certeza quando você for treinar de kimono terá um jogo bem mais eficiente e justo, o que são características fundamentais de todo jiu-jiteiro.

2. MELHORAR A DEFESA PESSOAL

Como sabemos, em casos de defesa pessoas o seu possível agressor certamente não estará usando kimono, ao menos que você seja agredido em um evento de jiu-jitsu ou na saída do seu treino. Hehhehe.

Desta forma, é importante que para ter êxito na defesa pessoal, você esteja familiarizado com os treinos sem kimono, para que num caso de precisar usar o jiu-jitsu como defesa pessoal, não se sinta um peixe fora da água.

O jiu-jitsu com certeza é o melhor sistema de defesa pessoal que existe no planeta, contudo você deverá estar preparado para várias situações que por ventura possam acontecer, sendo indispensável você ter uma tranquilidade ao ter que enfrentar um adversário sem kimono.

Essa vivência você irá adquirir somente participando dos treinos sem kimono em sua escola de jiu-jitsu.

3. AUMENTAR O GÁS NO JIU-JITSU

Como no jiu-jitsu sem kimono não existem as tradicionais pegadas no pano, ficando a luta mais travada e lenta, o treino sem kimono fica mais dinâmico e mais ágil.

Dessa forma, naturalmente os praticantes que participam dos treinos de jiu-jitsu sem kimono acabam sendo mais exigidos fisicamente durante os treinos, pois, precisam se movimentar de forma mais rápida e explosiva para atacar e acompanhar as defesas dos seus adversários.

Assim, a intensidade durante o treino de jiu-jitsu sem kimono acaba ficando muito mais elevada, fazendo que o praticante eleve o seu ritmo, vindo, por consequência, melhorar e muito o seu gás no jiu-jitsu.

Muitos alunos me questionam o que fazer pra aumentar o gás no jiu-jitsu e uma das dicas que sempre dou é: venha no treino de jiu-jitsu sem kimono.

4. MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA EVOLUIR NO JIU-JITSU

E finalmente treinar jiu-jitsu sem kimono é mais uma oportunidade que você terá de aprender algo novo e mais uma oportunidade para treinar.

Muitos me perguntam o que fazer para ficar bom no jiu-jitsu ou evoluir de forma rápida e eu sempre digo: não existe formula mágica! Quer evoluir tem que vir treinar o máximo que puder!

Quanto mais você treinar melhor você vai ficar no jiu-jitsu, participar dos treinos sem kimono é uma excelente forma para evoluir na arte suave e fugir da sua zona de conforto.

Vamos deixar abaixo uma versão desse material em vídeo, se você preferir esse formato:


Assim, acredito que os treinos de jiu-jitsu sem kimono são excelentes para o seu desenvolvimento na nossa arte, sendo que participar deles não é uma questão de faculdade, mas sim, de necessidade para você estar pronto para qualquer situação.

Então você que é praticante, deixe o preconceito de lado e se organize para estar presente também nas aulas de jiu-jitsu sem kimono sempre que puder.

Caso ainda não treine CLIQUE AQUI e agende sua aula experimental GRATUITA agora mesmo na nossa escola de jiu-jitsu em Tijucas, SC!


Se você já é praticante e quer continuar evoluindo além do tatame, CLIQUE AQUI para fazer parte da nossa comunidade on-line de praticantes de jiu-jitsu! É GRATUITO E QUALQUER UM PODE PARTICIPAR!

SEJA O PRIMEIRO A RECEBER NOSSO CONTEÚDO

QUERO RECEBER POR E-MAIL

  • Instagram @bjjfacil
  • BJJ FÁCIL
  • BJJ FACIL
  • Podcast ILuiz Flores

© 2013I2020 Criado por BJJ Fácil

Todo material aqui publicado é um complemento para o seu jiu-jitsu. Não graduamos alunos on-line.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now