Buscar

Manual do joelho na barriga I JIU-JITSU

Atualizado: 18 de Jul de 2019

Uma das formas mais eficientes de se imobilizar e controlar o nosso adversário tanto no jiu-jitsu de competição como no jiu-jitsu de defesa pessoal é o joelho na barriga.


Aqui preparamos um pequeno manual onde ensinamos 03 técnicas para você turbinar as sua finalizações do joelho na barriga.





O joelho na barriga no jiu-jitsu é uma das formas mais eficientes de imobilização.


Além de ser um ótimo recurso para o jiu-jitsu de competição, pode ser utilizado em situações de defesa pessoal.


O joelho na barriga é tão eficiente, porque tem uma dupla função: IMOBILIZAR DE FORMA SEGURA E MINAR O GÁS DO ADVERSÁRIO OU AGRESSOR.


Além disso, é uma posição no jiu-jitsu que facilita muito a mobilidade, pois você não está preso ou "embolado" com o oponente. Por está razão também é ótima técnica para a defesa pessoal, uma vez que, além de lhe dar um ótimo domínio te dá uma ótima mobilidade.


Atécnica de forma correta executada e estabilizada, em campeonatos, lhe garante 2 pontos, sendo que não é um movimento revestido de complexidade, sendo muito interessante a sua realização no combate.


Abaixo segue imagem extraída do livro de regras da IBJJF demonstrando as formas corretas do joelho na barriga e quando pontua e não pontua.

Joelho na barriga segundo o Livro de Regras da IBJJF.

Na sequencia vamos postar uma sequencia de técnicas que publicamos na nossa área de membros e no nosso canal de youtube que com toda certeza vão turbinar o seu joelho na barriga, fazendo ele ser temido dentro da sua academia.




1. COMO FAZER O JOELHO NA BARRIGA DE FORMA EFICIENTE:


Nesse primeiro vídeo vamos trabalhar como colocar o joelho na barriga e torná-lo mais eficiente em uma luta de jiu-jitsu.



2. FINALIZAÇÕES COM O AUXÍLIO DA LAPELA


Na sequencia vamos compartilhar uma finalização a partir do joelho na barriga onde utilizamos a própria lapela do oponente como recurso técnico para concretizar o movimento de forma eficiente.


Posteriormente, com base nas possíveis defesas do adversário, vamos apresentar mais duas variações para a finalização, vejamos os detalhes abaixo:



VARIAÇÃO DE FINALIZAÇÃO DO JOELHO NA BARRIGA PARA O JIU-JITSU 1.


VARIAÇÃO DE FINALIZAÇÃO DO JOELHO NA BARRIGA PARA O JIU-JITSU 2.




Além dessa técnicas que disponibilizamos aqui nesse post, também temos várias outras a partir do joelho na barriga na nossa área exclusiva para membros, que é totalmente gratuita.


Para acessar e se inscrever basta CLICAR AQUI.


Também não esqueça de deixar nos comentários se gostou desse material e se ele te ajudou de alguma forma.


Caso tenha alguma dúvida no jiu-jitsu, deixe nos comentários que assim que possível preparamos um material sobre o assunto.


SEJA O PRIMEIRO A RECEBER NOSSO CONTEÚDO

QUERO RECEBER POR E-MAIL

  • Instagram @bjjfacil
  • BJJ FÁCIL
  • BJJ FACIL
  • Podcast ILuiz Flores

© 2019I2020 Criado por BJJ Fácil

Todo material aqui publicado é um complemento para o seu jiu-jitsu. Não graduamos alunos on-line.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now